segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Partilhar

2ª Feira - XX Semana Tempo Comum

Um Jovem foi ter com Jesus e queria que Deus partilhasse com ele a Vida Eterna.
Jesus convidou-o a partilhar os seus bens com os pobres... e ele retirou-se amuado, pois não estava disposto a partilhar... Mas esperava que Deus partilhasse consigo!

É partilhando que nós merecemos que alguém partilhe connosco,
é ajudando que merecemos ser ajudados,
é compreendendo que merecemos ser compreendidos,
é acolhendo que nós merecemos ser acolhidos...

Estou convencido que esse jovem do Evangelho alcançou o que queria: entrar no reino no Deus porque Deus é misericordioso. Ele dá mesmo quando nós não damos, ele partilha mesmo quando nós não partilhamos.

Eu não quero partilhar para que Deus partilhe comigo para minha recompensa.
Eu quero ajudar para dizer a mim mesmo que recebo aquilo que Deus me dá e faço pro merecer isso, apesar de Elecontinuar a partilhar comigo mesmo quando não faço por não merecer...

Sem comentários: