sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Pai Nosso de reparação

O Pai Nosso de cada dia (58)

Pai Nosso que estais nos Céus:
Onde tantos olham para a Terra,
que eu saiba olhar para o Céu.

Santificado seja o vosso nome:
Onde tantos adoram a máquina,
que eu saiba venerar o homem.

Venha a nós o vosso reino:
Onde tantos enviam bombas e destruição,
que eu leve uma palavra de união.

Seja feita a vossa vontade
assim na terra como no Céu:

Onde a vida perdeu o sentido,
que eu leve o sentido de viver.

O pão nosso de cada dia nos dai hoje:
Onde tantos procuram ser servidos,
que eu leve a alegria de servir.

Perdoai as nossas ofensas
assim como nós perdoamos
a quem nos tem ofendido:

Onde tanto fecham a mão para bater,
que eu leve o coração para acolher.

Não nos deixeis cair em tentação:
Onde tantos estão sempre distantes,
que eu seja alguém sempre presente.

Mas livrai-nos do mal:
Onde tantos morrem na matéria que passa,
que eu viva no espírito que fica.

Sem comentários: