sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Pai Nosso de cada semana

O Pai Nosso de cada dia (53)

A toda a hora bendirei o meu Senhor, dizendo,
Pai Nosso que estais nos Céus.

No Domingo, dia do Senhor, eu digo:
Santificado seja o vosso nome.

Na Segunda-feira, quando recomeço a trabalhar, eu digo:
Venha a nós o vosso reino.

Na Terça-feira, levanto os olhos para o alto e digo:
Faça-se a vossa vontade na terra e no céu.

Na Quinta-feira, recolho o que semeei e digo:
O nosso pão que nos é necessário
Dai-nos sempre de novo, dia após dia.


Na Quinta-feira, o mesmo pão me faz reconciliar e dizer:
Perdoai os nossos pecados
como nós devemos perdoar sempre
a quem nos tem ofendido.

Na Sexta-feira, dia de penitência, quando as solicitações são maiores, eu rezo:
Não nos deixeis cair em tentação.

No Sábado, último dia da semana, eu concluo:
Livrai-nos do mal de não rezarmos assim,
De não fazermos de cada dia da semana uma oração permanente.

Sem comentários: